Lillet Vive para celebrar o Dia da Mulher

O aperitivo francês, favorito de Jack Kennedy, sugere receita fácil e prática para a importante data

A data de 08 de março, desde a década de 1970, é internacionalmente conhecida como Dia da Mulher, um momento para celebrar os direitos conquistados por elas ao longo dos anos. Como o aperitivo francês Lillet, de baixo teor alcóolico é feito à base de uma combinação de diversos vinhos da região de Bordeaux, licores de laranja e outras ervas e especiarias, sempre esteve ligado às mulheres, sendo referenciado como a bebida favorita da ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy, a marca sugere o drink Lillet Vive, com morango, pepino e hortelã, para o dia.

Confira abaixo.

LILLET VIVE

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  •     50 ml de Lillet Blanc
  •     100 ml de água tônica
  •     1 fatia de pepino
  •     4 fatias de morango
  •     1 ramo de hortelã
  •     Gelo
  •     1 taça

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Modo de Preparo:

Em uma taça com gelo, adicione a Lillet Blanc. Em seguida, a água tônica e guarneça com as fatias de pepino, morango e o ramo de hortelã.

Dica:

Para liberar o aroma da hortelã, dê uma leve batida no ramo com a palma da mão e passe-o sobre a borda do copo. A batida ajuda a “acordar” os óleos essenciais das folhas, deixando o drink mais aromático.

Lillet – @lillet.br

Disputado pelos principais bartenders e mixologistas do mundo todo, o Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig – pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vésper, virando uma referência mundial. Também em Hannibal, o personagem Hannibal Lecter bebe Lillet com uma rodela de laranja e gelo, que servirá mais tarde para Clarice Starling – personagem de Julianne Moore.

Ao longo dos últimos quase 150 anos, o aperitivo tornou- se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares. Na década de 50 ganhou o mercado americano e virou o aperitivo da moda nos bares de Nova York, tornando os EUA consumidor mais forte do que os próprios franceses. Não à toa, foi considerado a bebida preferida da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, que sempre fazia questão de ter à mão – seja nos EUA ou em viagens – algumas garrafas em estoque, e também do estrelado chef Alain Ducasse, mundialmente conhecido por colecionar estrelas Michelin em seus restaurantes, que declarou ser esse seu aperitivo preferido em 2001.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores por meio de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro, testando modelos de negócios diferentes e dissociados do padrão tradicional da multinacional e antecipando tendências no mercado local. Brand Factory atua em três frentes: desenvolvimento de modelos de negócio para o lançamento de marcas do portfólio global em território nacional – usualmente, convidando empreendedores do mercado para o crescimento destas marcas -; aquisição de novos produtos e parcerias estratégicas; e desenvolvimento de produtos do zero.

Estão no portfólio da Unidade de Negócios o aperitivo francês Lillet, os runs Havana Club e Malibu, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, e ainda Altos Tequila e Plymouth Gin.

Leia Também

Calendário da Horta

O que plantar em Março

Planta-se: Abobrinha, acelga, almeirão, aveia, ervilha, mandioca (aipim; macaxeira; maniva), melão, espinafre, trigo. Semeia-se: Aipo, cebola, nabo, beterraba, repolho-roxo, repolho-branco, tomate. Colhe-se: Agrião, aipo, melancia, taiá, beterraba, cará, vagem.

Simples Teoria

Temperaturas e climas

Calor ou frio atrapalham ou são benéficos? Respondemos esta pergunta com: Depende da planta. Podemos citar por exemplo o morango: a variedade de morango da paragônia necessita de frio para seus frutos ficarem grandes e [Leia Mais…]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*