Iniciamos em Dezembro!

Eta ano conturbado este 2018!

Disse o Caipira

Passamos por um ano diferente, cheios de altos e baixos, principalmente na questão politica, este ultimo mês do ano apresenta tréguas, é natal, é tempo de esperança e luz entre os povos.

O décimo segundo mês, do ano, para os Cristãos, marca o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, para o comércio é época de vendas, para alguns felicidades, para outros tristezas, assim caminha esta página de 2018.

E é agora que começamos nosso almanaque, aqui será nosso ponto de encontro mensal, com as novidades para sua horta ou jardim durante todo o ano de 2019.

Animados para nosso Início?

Fique em nossa página, desfrute de nossos artigos, convide vizinhos, amigos, virtuais ou não. Espero que tudo colabore para o bem!

Oração de Dezembro.

Senhor Jesus Cristo, Rei da Paz, a lua e o céu estrelado nos fazem contemplar o caminho que os Reis Magos fizeram seguindo a estrela, para te adorar ainda Menino, no presépio de Belém. Nos pedimos que sois a estrela a nos guiar nesta caminhada do Advento, para podermos acolher o teu nascimento em nossos corações neste Natal, e apresentar-te ao mundo por meio de nossas boas obras. Pela intercessão de São José, homem bom e justo , nós te pedimos que cuides de nossas necessidades materiais e espirituais e não deixes faltar o pão na mesa das famílias. Nós te agradecemos, nosso Pai do Céu, por tudo de bom que recebemos de ti neste ano que termina, e pedimos tua bênção para o ano que começa, Amém!

por Irmã Roberta Peluso, OSB, Retirado de folhinha de NSCJ

Leia Também

Horta

Alface

Quando falamos em salada, é uma das primeiras hortaliças que lembramos, alface vem do grego “al-kass”, consumida pelo homem desde cerca de 500 anos antes de cristo, originária do mediterrâneo, possui variedades de cor, tamanho, [Leia Mais…]

Horta

Abóbora

Abóbora é algo épico no dia a dia das pessoas, podemos lembrar daquela que virou uma carruagem em Cinderela, ou ainda, as que viram artes na cultura do Halloween. Na culinária, o uso em doces, [Leia Mais…]

Calendário da Horta

O que plantar em Abril

Planta-se: Almeirão, beterraba, cebolinha, cenoura, feijão, mandioca, melancia, milho, nabo, salsa. Semeia-se: Aspargo, cebola, couve-flor, ervilha, nabo, rabanete, salsa, salsão. Colhe-se: Batata-doce, berinjela, cará, chuchu, mandioquinha, pimenta.   Luas: 1/04 – Cheia 8/04 – Minguante [Leia Mais…]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*