As 3 melhores suculentas para comprar em 2019.


Melhor para o sol pleno: Orelha-de-coelho

Alguns lugares em muitas casas são ensolarados demais para a maioria das plantas! Se você tem uma sala com grandes janelas ou uma marquise com paredes de vidro, você pode ter descoberto que muitas plantas murcham sob o brilho excessivo. Você precisa de uma suculenta que seja usada para desertar climas – ela vai absorver o sol e ficar feliz com isso!

Bônus: Embora estejam no sol, essas plantas também não precisam de muita água, já que são de habitats naturalmente áridos. Isso faz com que a Microdasys Opuntia, também conhecido como o cacto de orelhas de coelho, seja uma boa escolha. Ela pode crescer até um metro e meio em um vaso. Algumas Orelha-de-coelho também geram flores amarelas!

Melhor para sombra: Zamioculcas

Se você está procurando uma planta para uma sala com janelas pequenas ou um canto sombrio da sua varanda, você precisa de uma planta que não precisa de luz solar brilhante para prosperar. Apesar de sua reputação como plantas que vivem no deserto, também há suculentas que amam a sombra. Uma é a Zamioculcas zamiifolia, ou ZZ Plant, ou ainda Planta da fortuna, que tem algumas características de uma planta de casa típica, incluindo caules mais altos e folhas mais largas do que você esperaria de uma suculenta, mas com características de fácil manutenção da maioria das suculentas. Pode crescer vários metros de altura, embora seja de crescimento lento em comparação com outras plantas. Considere-o o companheiro perfeito para o canto do seu quarto ou sala de estar.

Melhor para iniciantes: Tillandsia Ionantha ou planta do céu

Se você é um estudante universitário sem muito tempo para cuidar de uma planta ou apenas se mudaram para a sua primeira casa e não sabe coisa alguma sobre jardinagem, plantas suculentas são um ótimo começo. Uma suculenta que prospera em luz média com pouca água é sua melhor aposta, então se você esquecer ou negligenciar, não vai sofrer. É por isso que o tillandsia lonantha, um tipo de planta conhecida como “plantas aéreas” ou “planta do céu”, é uma opção popular para novos jardineiros: parece que elas literalmente cresceram no ar. Estas plantas de ar crescem em praticamente qualquer recipiente, desde o um vaso de cerâmica até uma grande concha colhida na praia, em áreas com luz solar parcial, e podem ser borrifadas regularmente ou ocasionalmente molhadas na água para mantê-las vivas – boas opções para alguém que possa esquecer de molhar uma planta de estimação mais necessitada.

Leia Também

Calendário da Horta

O que plantar em Maio

Planta – Se Aspargo, cará, centeio, cevada, fava, linho, mandioquinha, pimentão, repolho, salsa, trigo, abacaxi.   Semeia – Se alho, agrião, couve-flor, erva-doce, melancia, melão.   Colhe – se aipo, alface-repolhuda, batata-doce, chuchu, morango, pimenta, [Leia Mais…]

Destaque

Aproveitando o Janeiro

Caríssimos, chegamos ao primeiro mês do ano. E nele as esperanças se renovam para um ano novo. Muitos de nós estamos de férias, e desejamos iniciar nosso jardim ou cultivar nossa horta, são atividades maravilhosas, [Leia Mais…]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*