Gramado em dois tons ou gramado Americano

Gramado em dois tons ou gramado americano


Você assiste aquele filme na Sessão da Tarde, ou aquela série na Netflix e passa aquela cena com aquele gramado, com faixas em dois tons que te deixa de boca aberta, imaginando isso no gramado de sua casa/chácara/campo de futebol?

Quando você vai atrás de como fazer, te falam pra cortar a grama em dias alternados, ou ainda, que requer uma roçadeira helicoidal ou outro tipo de equipamento especial?

Se você já passou por todas estas fases acima e acha que seu sonho está distante, seus problemas acabaram.

Nós do Edplants fomos a fundo e pesquisamos como os Americanos fazem belos jardins, e criamos uma série de artigos, um por mês.

Este tipo de gramado, de dois tons é chamado de Lawn Stripe, comuns no hemisfério norte.

Tubo de PVC acoplado a uma roçadeira para gramado dois tons
Tubo de PVC acoplado a uma roçadeira

O efeito se dá pela fileira de grama curvadas em direções opostas, que pode ser feito simplesmente arrastando um cano de PVC com peso, acoplado a sua roçadeira. Quanto maior a altura cortada, mais visível será o efeito. É como se estivesse “penteando” o gramado.

gramado de dois tons

Não é difícil fazer este efeito, o efeito difere de variedade para variedade d. Claro, o efeito é temporário e durará apenas alguns dias.

Leia Também

Calendário da Horta

O que plantar em Março

Planta-se: Abobrinha, acelga, almeirão, aveia, ervilha, mandioca (aipim; macaxeira; maniva), melão, espinafre, trigo. Semeia-se: Aipo, cebola, nabo, beterraba, repolho-roxo, repolho-branco, tomate. Colhe-se: Agrião, aipo, melancia, taiá, beterraba, cará, vagem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*