Lírios do Dia, Aprenda como Cultivar!

Populares em todos os lugares e disponíveis em uma infinidade de cores e tons, bem como alturas, os lírios continuam a deliciar a todos nós.

Quer sejam plantadas sozinhas em massa ou combinadas com outros bulbos, plantas perenes, gramíneas ornamentais, arbustos e vinhas, suas flores vistosas “lindas por um dia” continuam chegando.

É uma planta de propagação rápida, gosta de meia-sombra ou sol a pino, seu cultivo é dado por bulbos, popularmente conhecidos por batatas

Hemerocallis ‘Green Kwanso’: Lírio do dia Dobrado – Foto: Edronet/Edplants

Você deve aplicar NPK 4-14-8 ou ainda se forma natural, estrume ou compostagem.

Costuma florescer na primavera ou no verão, após a floração, a planta entra em dormência até o próximo ciclo. OS bulbos podem ser guardados para plantar na próxima estação.

Pragas em comum, são a cochonilha e lesmas.

Deve-se a planta com frequência, como por exemplo, 2x por semana, no mínimo.

Leia Também

Simples Teoria

Irrigação

Outra técnica que ajuda a ter um bom plantio é a irrigação. A planta retira os alimentos do solo através das raízes. A água é um destes alimentos. Para viver, algumas plantas necessitam de água [Leia Mais…]

Calendário da Horta

O que plantar em Março

Planta-se: Abobrinha, acelga, almeirão, aveia, ervilha, mandioca (aipim; macaxeira; maniva), melão, espinafre, trigo. Semeia-se: Aipo, cebola, nabo, beterraba, repolho-roxo, repolho-branco, tomate. Colhe-se: Agrião, aipo, melancia, taiá, beterraba, cará, vagem.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*