Horta em qualquer lugar?

Sua horta pode ter todas as formas e tamanhos. Houve um tempo em que as pessoas simplesmente tinham “um jardim”. Legumes e flores foram escolhidos por sua utilidade e misturados em um jardim que era muitas vezes no quintal dos fundos.

Agora, as hortas podem ser tão criativas e atraentes quanto os jardins de flores ornamentais. Por que não criar uma peça única e nova, bem como um pouco de hortaliças produtivas? Aqui, um conjunto antigo de gavetas encontra um novo propósito como um plantador quando organizado em uma estrutura semelhante a uma escada. As gavetas são profundas o suficiente para cultivar a maioria dos vegetais e há espaço para uma pequena gaiola de tomate.


Jardim suspenso de legumes

Não há regra de jardinagem que diga que os vasos suspensos precisam ser de flores. A maioria dos vegetais também funciona em recipientes suspensos. Você pode até obter um rendimento melhor, graças ao calor que está sendo refletido de volta da parede.

Você pode usar qualquer tipo de recipiente que desejar, de baldes velhos a garrafas de refrigerante recicladas, até potes de sorvete. Basta lembrar que ficarão pesados quando estiverem cheios de solo úmido e plantas frutíferas. Este jardineiro colocou madeiras horizontais fortes na parede para pendurar as cestas.

Mostre para todos sua coleção de vasos

Se você tem prateleiras, você tem um jardim. Você não precisa comprar cabides especiais ou passar o fim de semana cavando um lugar no quintal, tudo que você precisa é de um conjunto de prateleiras e alguns recipientes.

Coloque sua coleção do lado de fora da sua cozinha, e você se verá colhendo com muito mais freqüência do que se tivesse que sair para a horta. Você pode até mesmo trazer alguns dos recipientes para dentro de casa quando o tempo fica frio. Não se esqueça de incluir algumas ervas também.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*